Fotos de Alter do Chão

 

Se desejas conhecer o local mais encantador que teus olhos jamais viram, convidamos a visitar a Vila balneária de *Alter do Chão, situada a 32 Km do centro de Santarém (importante cidade do estado do Pará, entre a capital Belem e Manaus, capital do Estado do Amazonas. 
Alter do Chão, pequena Vila conhecida também como "Caribe Brasileiro", sem nenhum traço de exagero, onde uma enseada do Rio Tapajós forma o encantado lago de águas verdes-esmeralda mais conhecido como Lago Verde ou Lago dos Muiraquitãs, com árvores e vegetações amazônicas que despontam do meio das águas e das incríveis praias de águas transparente e areias finíssimas e brancas, que entre os meses de julho a janeiro afloram em meio ao lago.
 
Ilha do Amor, Alter do Chão Rio Tapajós em frente a Vila de Alter do Chão Orla de Alter do Chão, um local para apreciar a beleza do rio Tapajos. Praia do Cajueiro em Alter do Chão

Trapiche - Alter do Chão Praia em Alter do Chão, Santarém Ilha do Amor em Alter do Chão Ilha do amor-Alter do Chão - Santarém

 

Uma das mais belas coisas que se recomenda a fazer é o passeio sobre a única colina existente na Vila de onde se pode ver o horizonte de Alter do Chão.
Uma caminhada de 1 hora, qualquer ser humano se pode permitir avistar do alto um pedaço da mais famosa floresta do mundo: Amazônia! 
 
Serra Piroca - Alter do Chão Serra em alter do Chão Alter do Chão - Serra Piroca Lago Verde em Alter do Chão
Vista Lago Verde Lago Verde Alter do Chão  Ilha do Amor Alter do Chã Ilha-Alter do Chão
 
O Lago Verde, também conhecido como o "lago dos muiraquitãs", em toda sua grandiosidade é um dos muitos atrativos de beleza natural da vila de Alter do Chão, para fazer banhos ou os espetaculares passeios pela floresta alagada.
 
Lago verde, floresta alagada Vista lago-verde em Alter do Chão Alter do Chão Lago verde Alter do Chão - Lago Verde
 
Visitar Alter do Chão, é conhecer um lugar verdadeiramente encantador. Assim, num simples passeio  os visitantes tem a oportunidade de conhecer e desfrutar a grande biodiversidade, além de eventos culturais e a gastronomia tipicamente amazônica.
Encontra-se as barracas na praia, onde se vende comidas a base de peixe fresco, doces e bebidas tipicas da região. Nas bancas de iguarias da praça você pode deliciar muitas iguarias de produção local. Como o tacacá, vatapá, maniçoba, doces e salgados.
A praça de Alter do Chão conta com o sinal de livre acesso a internet, oferecido pelo projeto do governo estadual denominado Navega Pará.
 
Ilha do amor, Alter do Chão Ilha do amor em Alter do chão Ilha do amor, Alter do Chão Alter do Chão

 Alter do Chão - Santarém Ponta do Cururu em Alter do Chão Lago verde Vista Aérea Ilha do Amor Vista Aérea

 

Para saber mais notícias e conhecer um pouco mais sobre Alter do Chão e suas belezas naturais convidamos a visitar o portal ecoviagem.uol.com.br

 

Comments are closed.