Fotos de Santarém

Nesta página você  conhecerá um pouco sobre a história de Santarém e apreciar as imagens de belos locais de nossa maravilhosa "Pérola do Tapajos", como é poeticamente conhecida. 

Em frente à cidade de Santarém, a natureza exibe um dos mais belos espetáculos: o encontro das águas azuis-cristalinas do Rio Tapajós e as águas argilosas do majestoso Rio Amazonas, que caminham juntos por vários quilômetros, mas não se misturam.

Santarém, mostra seus exuberantes atrativos naturais, praias de águas transparentes e areias brancas que se formam quando o nível das águas do rio Tapajós baixam no período que vai de agosto a dezembro. 

 

Em frente à cidade de Santarém o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas Navegação no Rio Tapajós em Santarém Museu João Fona em Santarém  Rio Tapajós em Santarém

Pôr do sol na orla da cidade de Santarém,  é uma das mais belas paisagens apresentadas pela natureza.

 

Por-do-sol no Rio Tapajós  - Orla de Santarém  Pôr do sol  na orla de Santarém Pôr do sol - Rio Tapajós - Santarém Brasil Pôr do sol- Orla de Santarém

 

O magestoso Rio Tapajós com suas águas tranquilas e cristalinas, banha a cidade de Santarém, a principal cidade do oeste do Pará.

Rio Tapajós em Santarém Navegação no rio Tapajós em Santarém Santarém, Rio Tapajós Praça do mascotinho - Santarém

 

O Rio Amazonas, uma das Sete Maravilhas do Mundo, é o segundo maior do mundo em extensão, perdendo apenas para o rio Nilo. Nasce no Peru e deságua em grande parte do território brasileiro. Tendo um de seus maiores percursos em território paraense, em frente a cidade de Santarem no estado do Pará,caminha por varios quilometros junto ao rio Tapajós, sem se misturarem devido a diferença de densidades e outros fatores, formando uma das mais belas atrações naturais: o famoso encontro das águas. 

 

Encontro das águas amazonas tapajos em Santarém Navegação rio Amazonas - Santarém Encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas Rio amazonas, vegetação

 

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Santarém através da biblioteca virtual wikipedia.

Comments are closed.