Lazer em Alter do Chão

 

Alter do Chão, vila balneária em Santarém, no oeste do Estado do Pará, é mais conhecida por uma pitoresca ilha de areia branca, denominada Ilha do Amor, situada em frente a vila. A ilha é especialmente impressionante quando as águas do Rio Tapajós baixam no período de agosto a dezembro onde se encontra  restaurantes de praia e rio calmo, ótimo lugar para relaxar.
 
 
Mas Alter do Chão é muito mais do que uma vila de praia – é um verdadeiro destino da Amazônia. A vila está localizada na entrada de uma enorme lagoa, conhecida como Lago Verde, podendo ser explorado através de passeios em canoas ou lanchas. 
Uma pequena pérola no Rio Tapajós que poucos conhecem, mas se aconselha a visitar e saborear todas as suas faces.
Como chegar até lá? Muito simples. De Manaus com um voo de uma hora ou de maneira mais fascinante navegando 3 dias sobre as águas do magestoso rio Amazonas.
A Vila de Alter do Chão é uma belíssima zona de praias, onde é possível fazer um passeio de barco ou simplesmente relaxar nas areias e admirar a paisagem.
 
 
Alter do Chão, encontra-se a 32 km do centro da cidade de Santarém. Com suas praias espetaculares de areia brancas e águas cristalinas, competindo com algumas das mais belas praias do Caribe, difícil de crer que são praias de rio.
Há bares e restaurantes na vila, contudo, os mais populares estão localizados às margens da praia mais famosa denominada Ilha do Amor, onde pode fazer o percurso durante o dia através de uma frota de canoas (pequenas embarcações a remo) que conduzem os turistas ao outro lado.
 
This entry was posted in Turismo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.