Alter do Chão recebe a Tocha Olímpica, símbolo das Olipíadas.

Faltam exatamente 05 dias para o revezamento da Tocha Olímpica.
 

Tocha Olimpica

 

 
Santarém será a 56ª cidade a receber o revezamento da Tocha Olímpica
 
Antes da chegada a Santarém, PA, a Tocha Olímpica passará por Belém e a cidade de Macapá, no AP.
A Tocha passará pelos principais pontos turísticos de nossa cidade.
A coordenação local do evento divulgou o trajeto que o símbolo das olimpíadas percorrerá na passagem pela Pérola do Tapajós, no dia 17 deste mês. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa no Teatro Vitória.
A tocha olímpica desembarca em Santarém às 9h da manhã do dia 17 de junho seguindo para a Vila Balneária de Alter do Chão. No local, o revezamento começará na Travessa Copacabana e seguirá pela Tv. Prof. Juvêncio Navarro até Tv. São Cristóvão. Depois disso, ele segue pela Rua Everaldo Martins, Tv. Copacabana, Rua Macedo Costa, Tv. Antônio Perez, Rua Turiano Meira, Tv. Copacabana, Rua Lauro Sodré  terminando no Mirante da Ilha. Onde então, um catraieiro levará a Tocha até uma embarcação da marinha, que fará o trajeto fluvial do revezamento até o encontro das águas em frente à Santarém. 
Um canoísta conduzirá o símbolo olímpico e o conduzirá até o terminal fluvial turístico, onde pela parte da tarde será realizada a segunda parte do revezamento em terra.
A partir das 16h começa o percurso na cidade.
O revezamento terá início no Terminal Fluvial Turístico e seguirá pela Avenida Adriano Pimentel até a Av. Nazaré, seguindo pelas Avenidas Rui Barbosa, Cuiabá, Borges Leal, Silva Jardim, Sergio Henn, Moaçara, Tv. Dom Frederico Costa, Barão do Rio Branco, São Sebastião até a Praça Barão de Santarém, onde será o encerramento da passagem do símbolo olímpico pela Pérola do Tapajós.
This entry was posted in Turismo. Bookmark the permalink.

Comments are closed.