Praias de Santarém

Além das praias localizadas  na Vila de Alter-do-Chão e redondezas, o Rio Tapajós expõe inúmeras praias de beleza fascinante como: Maracanã, Ponta de Pedras, Arariá, Salvação, todas com águas claras e areias brancas e finas, apropriadas para banho e grande diversão.

 
Ponta de Pedras. É uma pequena comunidade de pescadores, às margens do rio Tapajós, a cerca de 30km do centro da cidade de Santarém, rodeada de vegetação nativa, nessa comunidade se encontra uma das mais belas praias de Santarém. Ponta de Pedras, de uma rara beleza, conhecida por suas por suas grandes rochas espalhadas às margens do rio Tapajós, com água cristalina e areias brancas, essa explêndida praia oferece a seus visitantes momentos de relax, tranquilidade, além de um maravilhoso contato com a natureza. 
 
Praia Ponta de Pedras em Santarém
 
Em Ponta de Pedras, pode-se encontrar locais para alimentação, principalmente deliciar o famoso peixe charutinho, frito, servido com farofa e limão. Além de outras iguarias produzidas pelos próprios comunitários.
A vila também dispõe de locais para hospedagem.
O acesso à Ponta de Pedras: por via terrestre ou fluvial.
 
Charutinho Frito em Ponta de Pedras
 
 
Praia do MaracanãÉ uma das praias mais próximas do centro da cidade de Santarém. Com acesso por via terrestre ou fluvial. Possui barracas de alimentação e bebidas, onde se pode  deliciar do famoso e saboroso peixe tucunaré.
 
Praia do Maracanã
 
 
O Tucunaré é um peixe da região e tipicamente amazônico, muito apreciado por seu delicioso sabor, podendo ser preparado de diversas maneiras, como a caldeirada de tucunaré, tucunaré na manteiga e assado na brasa.
 
Tucunaré
 
Arariá – é uma praia muito bela porém, quase deserta, com águas transparentes e areias brancas, rodeada de vegetação nativa, formada pelo rio Tapajós, essa praia possui somente acesso fluvial.
 

Praia do Arariá

 

 

Praia da Salvação, localizada próxima ao aeroporto de Santarém, mais uma bela praia com águas límpidas e areias finas e brancas, oferecida pelo rio Tapajós, rodeada de vegetação nativa, também com acesso fluvial, por via terrestre somente se autorizado pelos proprietários dos terrenos às proximidades da praia.
 
Praia da  Salvação
 
 
 

Comments are closed.