Sairé 2013

 

Iniciou neste sábado dia 14 na vila de Alter do Chão, em Santarém, a programação do Sairé (Çairé) 2013 com a ** busca dos mastros no Lago Verde. O evento que será realizado este de 19 a 23 de setembro. 
O festival do Sairé existe há mais de 300 anos e mistura o profano com o religioso.
A busca dos mastros acontece antes da grande festa. Onde os habitantes da Vila entram na floresta para cortarem os troncos de árvores nativas. 
Na quinta-feira (19), o grande dia da abertura oficial do festival, os mastros serão erguidos na Praça do Sairé (Çairé) e enfeitados com frutas regionais e devem ser derrubados no último dia da festa (23) de setembro e repartido entre os moradores e visitantes.
 
**Para saber mais sobre a busca dos mastros e a programação do Festival do Sairé 2013. (Portal globo.com)
 
 
Sairé 2013 já tem data definida!
 
Após reunião da comunidade de Alter do Chão foi confirmado que em 2013 a tradicional festa será realizada no período de 19 a 23 de setembro.
A coordenação da festa declarou que o motivo da alteração da data foi  a coincidência com outros dois eventos que ocorrerão na Vila: a busca do mastro utilizado na festa, realizada na Semana da Pátria, no dia 7 de setembro e o Encontro Estadual do Movimento da Renovação Carismática Cristã realizado entre 13 e 15 do mesmo mês.
 
 

Sairé

 
This entry was posted in Turismo. Bookmark the permalink.

Comments are closed.